Dell’Isola, Andrea

ESR2 Andrea Dell’Isola

Researcher
Glasgow Caledonian University
Tópico da área de investigação:
Esta investigação foca-se na identificação de novos subgrupos clínicos de pacientes com osteoartrite do joelho. Isto é necessário devido à grande heterogeneidade que existe entre os pacientes com osteoartrite do joelho. Esta heterogeneidade leva a fracos resultados clínicos em alguns grupos de pacientes que poderiam beneficiar de um tratamento personalizado com base nas características do subgrupo a que pertencem.

Objetivo da investigação:
O objetivo deste projeto é identificar e validar subgrupos de pacientes com osteoartrite do joelho que apresentam características comuns, a fim de expandir o conhecimento relacionado com osteoartrite do joelho e criar tratamentos direcionados.

Contribuição para o conhecimento e impacto:
A osteoartrite do joelho é uma das principais causas de incapacidade na população adulta. Os resultados desta investigação poderão auxiliar os profissionais de saúde, no diagnóstico e prescrição de um tratamento mais apropriado, contribuindo assim para melhorar os resultados em pacientes com osteoartrite do joelho.
Para além disto, esta investigação poderá abordar estudos futuros relacionados com o tratamento da osteoartrite do joelho. Se conhecermos as características que podem influenciar a eficácia do tratamento, poderemos concentrar o esforço futuro no desenvolvimento de tratamentos mais apropriados para cada grupo de pacientes.